Ciência é minha praia

Ciência é Minha Praia é uma revista voltada à iniciação científica e foi desenvolvida para que estudantes pesquisadores e seus professores possuam um meio para registrar e compartilhar os resultados parciais e finais de seus trabalhos. Sabemos que pesquisar significa aprender ao longo de toda uma vida e estamos sempre aprimorando os meios através dos quais nos envolvemos com nossas pesquisas. Por isso, esperamos que este periódico seja útil para auxiliar na construção de sua carreira como pesquisador.

Boa leitura! 


Imagem para capa da revista

CHAMADA EDIÇÃO ESPECIAL MARÇO 2019

PRÁTICAS CORPORAIS NOS IFS: REGISTRANDO EXPERIÊNCIAS NO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

 

A Revista Ciência é Minha Praia é uma revista voltada à iniciação científica e foi desenvolvida para que estudantes pesquisadores e seus professores possuam um meio para registrar e compartilhar os resultados parciais e finais de suas experiências acadêmicas. A revista já tem 5 volumes publicados somando mais de 50 artigos completos publicados.

Nesta edição especial queremos convidar os servidores e estudantes dos IFs, em especial do IFPR a escreverem sobre suas experiências relacionadas às práticas corporais, seja no âmbito do ensino, da pesquisa ou da extensão.

Em relação aos temas contemplando as diferentes perspectivas esportivas (educacional, participação, treinamento), artístico culturais, lutas, ginastica, dança, jogos e brincadeiras, saúde qualidade de vida, lazer e outros temas que possam estar relacionados.

Nosso objetivo é compartilhar o que vem sendo desenvolvido nos diferentes campos do IFPR e também de outros IFs fazendo uma rede de colaboração.

Mais informações e as normas podem ser conferidas na página da revista e as contribuições poderão ser submetidas por meio da plataforma on-line até 10 de março de 2019.

v. 5, n. 1 (2018): Revista Ciência é minha praia

Sumário

Olivia Amaral Do Nascimento, Patricia de Oliveira
PDF
3-14
Marlon Oliveira Alves da Silva, Valerio Brusamolin
PDF
15-21
Antonio Marcio Haliski, Mateus das Neves Gomes, Everaldo dos Santos, Aline Tschoke Vivan
PDF
22-37
Ana Claudia Coutinho da Silva
PDF
38-42
Cândida Helena Alves Pereira Amaral
PDF
43-46
Kelly Vanessa Fernandes Dias da Silva, Caroline Dorada Pereira Portela
PDF
47-56
Katrym Aline Bordinhão dos Santos, Anderson Matheus Oliveira Haas Verdi
PDF
57-66
Patricia de Oliveira, Lilian da Silva Dias, Leandro Angelo Pereira
PDF
67-81
Vinicius Ferreira Almeida, Deborah Angelo Silva, Rafael Rogora Kawano
82-83

Entrevista

Patricia de Oliveira
84-90